Salinas comemora 60 anos de emancipação política tendo, no prefeito Wilson Pedreira, em seus mandatos, o grande timoneiro de uma história de sucesso

O município de Salinas da Margarida completou 60 anos de emancipação política nessa quarta-feira, 27. Esse marco histórico não poderia, jamais passar incólume. Longe disso. A administração Wilson Pedreira/Memezinho e a  Câmara de Vereadores, sob a égide de sua presidente e demais edis participaram das homenagens com uma grande programação.

PELA MANHÃ

Logo após alvorada festiva, por volta das 05h. Em seguida, o hasteamento dos pavilhões nacional, estadual e municipal. Em sequência, um rápido desfile da Banda Marcial FAMSAM contanto com participação de alunos do CEPSF (Colégio Estadual Permínio de Souza. Eles que, com destreza e graciosidade, contagiaram a todos, durante o trajeto pela principal avenida da cidade.

Ainda pela manhã, a sessão solene da Câmara, em evento que além da presidente da egrégia casa legislativa e demais edis, contou com as participações do prefeito municipal, Wilson Pedreira, vice Memezinho.

Também presentes na oportunidade, o deputado federal Otto Filho, apoiado no município pela maioria dos vereadores que integram a atual bancada liderada pelo atual chefe do executivo municipal

Ele que, ao lado de seu pai, senador Otto Alencar, já canalizaram, juntos, cerca de 15 milhões de reais, através de emenda impositivas para obras de infraestrutura e ações relacionadas à saúde da população.

Também, presentes, os deputados Mário Negro Monte Jr (federal) e Pedro Tavares. Eles que contam com apoio de vereadores da oposição, no município.  Também presentes, secretários, representantes da Polícia Militar e de diversos segmentos da sociedade local.

Expostos, nas proximidades da Câmara, veículos novos, adquiridos pela atual administração para melhor atender a população.  Como se vê, a cidade comemora aniversário e quem ganha presentes, é a população.

Logo após a sessão especial da Câmara, todos foram convidados para saborearem um saboroso almoço nas instalações do Centro Educacional Permínio de Souza Ferreira, centro.  Terminada a refeição, o cântico de parabéns e, em seguida, a degustação do bolo de aniversário da cidade.

À NOITE

Reservada para a noite, uma ampla programação musical. Em que pese chuvas que se precipitaram logo no início do evento, a praça acabou sendo literalmente tomada pela população que foi “curtir” as apresentações de Kart Love, Thiago Aquino e Psirico.

PRESTIGIANDO O EVENTO

Além do prefeito, vice e presidente da Câmara, em epígrafe, no camarote, presenças do prefeitos Gileno (Muniz Ferreira) e Ari Bahia (Varzedo, acompanhados de suas respectivas esposas (Dra. Adriana e Juliana – Sec. de Administração); deputado estadual Luciano Simões; ex-prefeito de Jaguaripe, Hunaldo Simões (ao lado da primeira dama Laryssa), empresário Nego da Comercial coroa e outrso empresários do município e região, além  de  vereadores, secretários,  bem como lideranças e personalidades de diversos segmentos da sociedade local,

NUANCES DA HISTORICIDADE DO MUNICÍPIO

“A história de Salinas da Margarida se faz intrigante a partir da origem do nome dado ao município. O nome tem sua história contada de várias formas, que se desmembram em lendas que são passadas até os dias de hoje de geração para geração. Umas delas são justamente de onde vem o nome Margarida que tem uma versão romântica, a qual fora cogitado a ideia de uma homenagem do Comendador Manoel de Souza Campos à sua esposa, que supostamente chamava-se Margarida.

A cidade de Salinas da Margarida, se encanta pela beleza de suas praias de águas calmas nas ilhas que o circundam, e reserva bons picos para a pesca e a prática de esportes náuticos. Cidade linda, encantadora recanto para quem está buscando sossego e tranquilidade. Principais Pontos Turísticos: Praia da Barra do Rio Itapicuru. A Barra do Rio Itapicuru é uma das praias marítimo/fluviais mais procuradas desta região. Águas mornas, calmas e bastante piscosas, passeios de caiaque e pesca de linha, entre o mangue e as dunas locais está o “Cavalo Russo”, um córrego de águas limpas e transparentes. Praia da Encarnação, características semelhantes às das praias da região, a Praia da Encarnação tem, num mar morno e calmo, a sua principal marca. Praia de Araçá, águas mornas e tranquilas, ideais para banho em qualquer período das marés.”

Fonte: TV SAJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *