Após surto, Bahia tem 25 atletas para estreia no Baianão; número pode cair

O Bahia foi arrebatado nesta quinta-feira (13) com a notícia de que 11 jogadores do seu elenco foram contaminados pela Covid-19. A infeccção faz com que Jonathan, Luiz Henrique, Felipe Torres, Gustavo Henrique, Ignácio, Jeferson Douglas, Luizão, Willian Maranhão, Marcelo Cirino, Ronaldo e Óscar Ruiz entrem em isolamento.

E agora? Para a estreia do Campeonato Baiano no próximo sábado (15), o Bahia Notícias apurou que são 25 jogadores disponíveis para enfrentar o Bahia de Feira na Arena Cajueiro. Vale lembrar que todos os novos contratados – com a exceção de Luiz Henrique, que foi registrado no BID antes do fechamento – só ficam aptos para entrar em campo após a reabertura da janela nacional, marcada para o dia 19. 

A equipe vai precisar se adaptar diante de tantas perdas. Vale lembrar que parte dos jogadores à disposição se reapresentou para a pré-temporada no último dia 4 de janeiro no CT Evaristo de Macedo.

A reportagem do BN também checou que esse número ainda pode cair. Quatro jogadores estão com sintomas e aguardam resultados de exames. O atacante Clayson, que voltou e ainda aguarda inquérito sobre uma acusação de agressão, também deve ficar fora.

Veja a lista:

Goleiros: Matheus Teixeira, Mateus Claus, Dênis Júnior e João Pedro
Zagueiros: Guilherme, Ligger, Luiz Otávio 
Laterais: Douglas Borel e Matheus Bahia
Meio-campistas: Luiz Felipe, Ramon, Lucas Araújo, Patrick, Miquéias, João Vitor, Daniel, Mugni e Marco Antônio
Atacantes: Thiago Rosa, Marcelo Ryan, Brenner, Gregory, Thayllon, Clayson e Raí Nascimento.

Fonte: Bahia Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *