No Dia do Músico, Leão fala de ‘responsabilidade com vidas’ antes de decidir sobre o carnaval

Como representante do Governo do Estado, o vice-governador João Leão, secretário do Planejamento, participou, na manhã desta segunda-feira (22), de uma sessão especial na Câmara Municipal de Salvador, em comemoração ao Dia do Músico e à passagem do dia do aniversário de Adolpho Antônio Nascimento, o “Dodô” da dupla Dodô e Osmar, a quem foi atribuída a invenção do trio elétrico e da guitarra baiana, inicialmente chamada de pau elétrico. Leão falou sobre a importância do carnaval e da música para a cultura baiana, ressaltou que os músicos são patrimônio da Bahia e defendeu a posição do governador Rui Costa sobre o festejo momesco de 2022.

“Queremos realizar o carnaval da Bahia, mas nós precisamos ter responsabilidade, não podemos dizer neste momento sobre a realização da festa. Estamos vendo uma nova onda de Covid se apresentando em todo o mundo. Então, é preciso cautela. Importante também que as pessoas completem a imunização, tomem as duas doses da vacina contra a Covid-19. Isto vai ajudar muito na hora da decisão sobre a festa”, afirmou.

Comemora-se o dia do músico em 22 de novembro, dia de Santa Cecília, padroeira dos artistas na tradição católica. Segundo a crença, a santa cantou para Deus no leito de morte. Leão parabenizou o vereador Maurício Trindade pela realização da homenagem. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *