Clássico nordestino: Revés para o Sport reforça freguesia do Bahia nos últimos anos

O Bahia foi superado pelo Sport por 1 a 0 e se complicou na luta para não cair. Além do temor pela queda, o Tricolor sofre por mais uma derrota no clássico entre os campeões brasileiros do Nordeste. Nos últimos anos, o resultado a favor do Leão da Ilha tem sido rotina no Brasileirão.

De 2017 para cá, as equipes se enfrentaram oito vezes, com sete triunfos do Rubro-negro contra um do Bahia. Nas temporadas 2017, 2020 e 2021, o Esquadrão de Aço viu o rival vencer no turno e no returno da Série A. O famoso “lasquinê” para os amantes do dominó.

Quando se trata de Campeonato Brasileiro, as duas equipes se enfrentaram 32 vezes, com 12 vitórias para cada lado e oito empates. No geral, são 96 partidas, com 38 triunfos do Bahia, 29 empates e 29 vitórias do Sport.

Dentro da zona de rebaixamento, o Bahia volta a entrar em campo pela competição no próximo domingo (21), às 19h, contra o Cuiabá na Arena Fonte Nova. A partida ganhou contornos de “vida ou morte” na luta para permanecer na elite do futebol nacional.

Fonte: Bahia Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *