Curso gratuito: Grupo Boticário oferece 400 vagas profissionalizantes

O Grupo Boticário abriu nesta quinta-feira (14/10) 400 vagas para a segunda edição do Programa Desenvolve. O curso é de formação profissional e é totalmente gratuito. A iniciativa tem foco em pessoas em situação de vulnerabilidade e que não possuem condições de realizar um curso profissionalizante em tecnologia.

O programa terá vagas exclusivas para mulheres, negros, pessoas trans, não binárias, em situação de refúgio e candidatos com 50 anos ou mais.

Os candidatos não precisam ter formação na área ou conhecimento de inglês. Só é necessário ter mais de 18 anos, ensino médio completo e renda máxima de 1,5 salário-mínimo.

As oportunidades serão distribuídas entre cursos da escola Alura, com 300 delas para a formação de desenvolvedores Full Stack, 50 para analista de Dados e mais 50 para Devops.

Para promover a diversidade na área de tecnologia, metade dessas vagas serão destinadas para mulheres e pessoas negras. Para pessoas com 50 anos ou mais, serão 20 vagas. Dez posições serão para pessoas transgênero ou não binárias e mais dez para pessoas em situação de refúgio no Brasil.

Com duração de nove meses, o programa ainda oferece a possibilidade de concorrer a posições no Grupo Boticário de meio período a partir dos três primeiros meses de formação. A empresa vai contratar 40 alunos que se destacarem nesse período. As inscrições começam no dia 18 de outubro e vão até 7 de novembro. Veja mais detalhes no site da empresa.

As informações são da Revista Exame.

Fonte: N1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *