Bruno Reis entende que ‘já há condições’ para retorno do público aos estádios

O prefeito Bruno Reis (DEM) anunciou, nesta quinta-feira (23), que a prefeitura de Salvador apoia a volta do público aos estádios, desde que com capacidade máxima de 30%. Segundo o gestor, “nove capitais já liberaram, parece que até sexta-feira outras duas estariam liberando, então acho que já há condições de retomarmos os jogos de futebol com presença de público”. A divulgação foi feita em coletiva de imprensa, durante a inauguração da Cidade da Música na capital baiana.

O prefeito ainda informou que, neste momento, a Secretaria da Saúde do município (SMS) analisa ofícios enviados pelo presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, e do Vitória, Luiz Henrique Vianna, em que há a solicitação para que tal medida seja tomada. 

“Defendo a posição de que já é possível, talvez nos estádios onde possa fazer um controle maior, que tenha como exigir a vacinação, e tenha como, lá dentro, diante das cadeiras, fazer a divisão de forma com que não haja concentração”, pontuou. 

O governo do estado, por enquanto, adota uma postura mais cautelosa. Nesta quarta-feira (22), o governador Rui Costa (PT), destacou que é preciso ter atenção (lembre aqui). 

Nós temos que ter cuidado nesse processo de liberação de eventos para que a gente não veja, ninguém quer, eu não quero, você não quer, ver o gráfico crescer de número de contaminados. Ninguém mais do que eu, quer voltar para o estádio e ver… Se bem que não está dando muito motivo para a gente se orgulhar… Ir para um estádio da Bahia é só sofrer seja torcedor do Bahia ou torcedor do Vitória, por enquanto é só sofrimento. Mas eu também quero voltar para o estádio”, explicou.

Ao Bahia Notícias, a Secretaria da Saúde da Bahia informou, nesta quinta, que ainda está analisando o pedido para a liberação de público na Fonte Nova feita pelo Bahia. Porém, um parecer só deve ser dado na próxima semana.

Fonte: Bahia Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *