Dado aponta importância de triunfo do Bahia: ‘Retomamos a confiança’

O Bahia venceu o Ceará na tarde desta quinta-feira (17) por 2 a 1 na Arena Castelão, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Depois da partida, o técnico Dado Cavalcanti destacou a importância do resultado e indicou a volta da confiança para os tricolores. O fato de fazer mudanças por conta do desgaste também foi lembrado.

“O triunfo importantíssimo com um adversário direto, vencer fora é importante, retomar o trilho dos triunfos, já que fizemos uma partida ruim, perdemos em casa contra o Inter. Retomamos a confiança para jogar em casa. Entendo que a oxigenação foi importante, três jogadores que não jogaram o jogo passado se fez necessário. A equipe veio mais intensa e o jogo requeria isso”, disse.

Questionado sobre a postura recuada no segundo tempo, Dado explicou que as alterações de jogadores durante a segunda etapa forçaram o time a mudar o seu posicionamento.

“Eu fiz a primeira troca pensando justamente ao contrário. Tirei o Jonas e coloquei o Patrick porque a gente precisava jogar mais. O adversário começou a crescer e a gente ficou sem espaço e posse. Só que fui forçado em fazer trocas que mudaram as características. Tive que tirar o Thaciano e colocar o Lucas que tem uma condição diferente de jogo. É um jogador de contenção e perdi um jogador de chegada. Depois perdi o Gilberto e tive que tirar o Daniel por cansaço. A caracterização da equipe me fez mudar a estratégia”, indicou.

Questionado sobre ser mais um na campanha pela renovação de Gilberto, autor de dois gols na partida, Dado evitou se prolongar sobre a questão da renovação de contrato.

“(Risos). Sou até suspeito em falar, não só como treinador, tenho uma relação pessoal. Sei que é difícil, não posso jogar para torcida. Quem não quer que Gilberto fique? Está difícil para todo mundo, para o clube buscar possibilidades, o Giba se manifestou da condição do tempo na casa… Vamos esperar as coisas acontecerem. Meu pleito não vai interferir muito. Vamos esperar as cenas dos próximos capítulos”, pontuou.

Com sete pontos, o Bahia subiu para a sexta posição. A equipe volta a entrar em campo no próximo domingo (20), no estádio de Pituaçu.

Fonte: Bahia Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *