Festival Internacional de Violão promove programação virtual

O Festival Digital Internacional de Violão promove a segunda edição entre os dias 12 e 14 de março, reunindo concertos, lançamentos e masterclasses em uma programação totalmente virtual e transmissão pelo YouTube. 

O evento tem a proposta de formar público para a música erudita, incentivar jovens músicos ao estudo do instrumento e incluir a cidade no circuito da música erudita de concerto.

Dentre os grandes nomes nacionais presentes na programação está Guinga, considerado um dos violonistas mais habilidosos do Brasil. Suas digitais reverberam no tempo através das vozes de artistas como Ivan Lins, Sergio Mendes e Chico Buarque. 

A conexão internacional proposta pelo festival vem com a participação do Duo Siqueira Lima (Brasil/Chile), de Elodie Bouny (Venezuela), e Marcel Powell (França/Brasil). O último é aluno e filho de Baden Powell, ícone da música brasileira e um dos mestres do violão.

Um dos pontos altos da programação do festival será o lançamento do álbum de obras inéditas de choros e valsas do violonista Carlos Porto, com produção de Luciano PP.

Em “Suíte Popular Conquistense”, título dado por Fabiano Cardoso (in memorian), um dos idealizadores do Festival  Internacional de Violão, Porto reúne ex-alunos que saíram do Conservatório Municipal de Vitória da Conquista e hoje são músicos profissionais.

Dentre eles, Léo Brasileiro, que integra a banda de Ivete Sangalo, e Afonso Celso, ganhador de diversos prêmios internacionais.

Fonte: Atarde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *