Prazo para pleitear vagas na rede municipal de ensino de Salvador é prorrogado até 11 de março; confira

O cadastramento para pleitear vaga na Educação Infantil de Salvador foi prorrogado até 11 de março. A decisão pela prorrogação das inscrições foi tomada por causa das medidas restritivas de combate ao agravamento da pandemia da Covid-19 na Bahia.

Os interessados devem realizar as inscrições exclusivamente pelo site do cadastro escolar. Para realizar a inscrição, é necessário o CPF do responsável, certidão de nascimento da criança e o endereço de interesse completo, com CEP e numeração.

O Cadastro Escolar 2021 teve início no dia 17 de fevereiro e é direcionado a crianças com idade entre dois e cinco anos, nascidas entre 1º/04/2015 a 31/03/2019, que estejam fora da escola ou não pertençam à rede municipal de ensino.

Poderão pedir prioridade, com entrega posterior dos documentos comprobatórios, o público alvo da educação especial (pessoa com deficiência, transtornos globais de desenvolvimento e com altas habilidades / superdotação) e as crianças beneficiárias do Programa Bolsa Família ou que recebem Benefício de Prestação Continuada (BPC).

A realização do cadastro não garante a vaga do aluno inscrito. A efetivação da matrícula se dará em tempo oportuno para as crianças cadastradas que foram contempladas pela distribuição eletrônica de vagas.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *