Após empate com a Chapecoense, chance de rebaixamento do Vitória aumenta para 55%

O empate do Vitória, em casa, contra a Chapecoense aumentou as chances de rebaixamento para Série C. Agora, a equipe comandada por Rodrigo Chagas tem 55% de chance de cair e segue como quarta opção no ranking entre os clubes da Série B. O estudo foi conduzido pelo matemático Tristão Garcia, do site Infobola, que é especializado em probabilidades no futebol.

Ainda de acordo com o estudo, Botafogo-SP e Paraná, por sua vez, praticamente selaram suas passagens para Terceira Divisão com 93% e 80% de chance de queda, respectivamente. Já o Oeste, lanterna da competição, foi matematicamente rebaixado. 

Além dos quatro clubes da zona de rebaixamento, o Infobola ainda aponta que mais dois times ainda possuem chances de cair: Figueirense aparece com 44% e Náutico com 28%.

Vale lembrar que o levantamento tem como base o mando de campo dos jogos e o retrospecto das equipes na competição, bem como a dificuldade dos confrontos em função dos adversários.

O próximo jogo do Vitória é contra o Guarani, quarta-feira (20), às 16h, no Brinco de Ouro, em Campinas, pela 36ª rodada da Série B.

Fonte: Galáticos Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *