Após derrota na estreia, Barroca fala em “urgência” e que o fator principal é “psicológico”

A estreia de Eduardo Barroca no comando do Vitória não foi das melhores, o time voltou a perder no Barradão e amargou o quarto jogo seguido sem vencer.

Com a derrota de hoje, a terceira seguida dentro de casa, o Vitória fica estacionado nos 18 pontos e caiu para a 11ª posição. Barroca falou sobre o resultado da partida e disse que faltou concluir as oportunidades em gol.

“A gente conseguiu fazer um gol cedo, de bola parada. Depois, não soubemos aproveitar, ainda no início do jogo, a vantagem que tínhamos, e acabamos sofrendo dois gols. Naturalmente, você jogando muito cedo com o resultado contra, diante do cenário que a gente já vinha anteriormente, isso foi muito ruim”, disse e complementou:

“Apesar de a gente ter jogado uma partida com volume grande, criamos diversas oportunidades de gols, tivemos muitos escanteios, muita bola parada, um volume bom de posse de bola. Mas não conseguimos ser efetivos e transformar essas oportunidades, convertê-las em gol. Então a gente precisa, nesta semana, com treinamento, trabalhar forte, trabalhar duro, para recuperar esses pontos no jogo contra a Chapecoense”.

O treinador ainda falou sobre o que precisa ser corrigido no time para a sequência da Série B.

“Acho que o principal é o psicológico, mostrar para eles que, mesmo na adversidade, hoje eles fizeram muitas coisas boas, lutaram até o final, buscaram o tempo todo. Nosso adversário teve competência de, nas oportunidades que teve, concluir e fazer o gol. E aí jogou um pouco mais confortável. A gente teve que jogar a maior parte do jogo correndo atrás. Mesmo assim, tivemos as oportunidades para fazer os gols. Mas não conseguimos efetivar as oportunidades que tivemos em gols. Agora é trabalhar firme, observar o jogo com detalhamento maior, fazer as correções, fazer as cobranças. Naturalmente, agora, com uma semana de trabalho, isso fica mais adequado”, e continuou:

“Ainda é muito cedo. É um início de trabalho. É importante que tenham ciência. Mas a gente precisa ligar o botão do sentimento de urgência. A gente está no meio de uma competição extremamente importante, em que a gente precisa reagir imediatamente, conseguir os resultados. Em cima disso que eu vou trabalhar, para que a gente consiga, rapidamente, fazer as correções, mesmo que de forma paliativa, para que a gente consiga recuperar esses pontos que a gente perdeu, e fazer os ajustes em cenários de vitória, que é muito melhor”, completou.

O próximo adversário do Vitória será a Chapecoense, na Arena Condá, às 16h, no próximo sábado (17).

Fonte: Galáticos Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *