Boselli lesionado, Jô no STJD: Corinthians pode ficar sem centroavantes contra o Bahia

Corinthians pode enfrentar o Bahia, quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, sem nenhum centroavante disponível para o técnico Dyego Coelho.

Titular do Timão nos últimos 13 jogos, tendo atuado por 90 minutos em todos eles, Jô será julgado a partir das 14h desta segunda-feira pelo STJD por conta do que foi tratado em nota oficial da entidade como um “soco nas costas de Diego Costa”, zagueiro do São Paulo.

Ele foi denunciado por praticar agressão física, enquadrado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. A punição varia de quatro a 12 jogos.

Seu reserva imediato é Mauro Boselli, mas o atacante argentino não está disponível.

Segundo a assessoria de imprensa do clube, ele não enfrentou Palmeiras e Fluminense por uma “entorse no tornozelo direito”. Uma pessoa próxima ao jogador disse que ao ge que ele só estará disponível em “duas ou três semanas”. Os médicos do clube dizem que ainda não há um prazo.

Perguntado em entrevista coletiva sobre a possibilidade de não ter um centroavante disponível para as próximas rodadas, o técnico Dyego Coelho disse que o clube já tem opções estudadas.

– Nós temos dois atacantes de área no elenco. Se isso vier a acontecer, temos que ter um plano B, já temos isso, mas vamos esperar acontecer primeiro. Trazer alguns meninos que já estavam na nossa pauta. É esperar acontecer para colocarmos em prática o nosso plano – disse o treinador.

Diante do Bahia, Coelho contará com os retornos de Fagner e Danilo Avelar, que cumpriram suspensão pelas expulsões contra o Palmeiras. O atacante Léo Natel, com lesão muscular na perna esquerda, seguirá como ausência. O meia Luan, que trata estiramento na coxa direita, ainda é dúvida.

Fonte: Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *