Na volta da Copa do Nordeste, Bahia recebe o Náutico em busca da liderança do Grupo A

Depois de quatro meses de paralisação, a Copa do Nordeste está de volta. Com sede no Estado da Bahia, para diminuir os riscos de contaminação pela covid-19, o Tricolor baiano entra em campo nesta quarta-feira, às 20h, no Estádio Pituaçu, pela 8ª rodada da fase de grupos do certame regional.

O Bahia pode ir para o duelo com um time misto, como forma de preservar o elenco durante a retomada. O técnico Roger Machado afirmou ter trabalhado com duas equipes diferentes ao longo da interrupção, para ser competitivo tanto no torneio regional quanto no Campeonato Estadual.

“A gente trabalhou dois times visando as duas competições diferentes. A ideia é que a gente consiga colocar duas equipes distintas na quarta, pela Copa do Nordeste, e na quinta, pelo Campeonato Baiano”, declarou o treinador, que garantiu a titularidade do meia Rodriguinho.

“Está plenamente adaptado. O último jogo antes da parada ele jogou como titular, na ausência do Rossi. Agora, com todo esse período de treinamento coletivo, ele está plenamente adaptado e deve começar jogando na quarta-feira. (…) Não tem mudança tática com Rodrigo em campo. Rodrigo já tinha atuado nessa função no último jogo. A característica e combinação de movimentação dos jogadores é que precisa de entrosamento, o que foi buscado nesse período de 20 dias. Foram 40 de treinos, mas 20 de trabalhos coletivos. No início, treinamos individualmente ou em pequenos grupos. Não haverá mudança”, avaliou. 

Classificado para a próxima fase, o clube está na segunda posição do Grupo A com 14 pontos. Já o Náutico precisa da vitória para confirmar a classificação. O Timbu está na terceira posição do Grupo B com 11 pontos, e tem a chance de terminar como líder ou ser eliminado dependendo de uma combinação de resultados.

A equipe pode contar com os reforços dos zagueiros Rafael Ribeiro e Itambé no confronto. Os defensores foram testados para covid-19 e podem ser relacionados dependendo dos diagnósticos.

FICHA TÉCNICA

Copa do Nordeste – 8ª rodada
Bahia x Náutico 
Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 22/07/2020 (quarta-feira)
Horário: 20h
Árbitro: Denis da Silva Serafim (AL)
Auxiliares: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Pedro Jorge Santos de Araujo (ambos de AL)


Provável escalação do Bahia: 

Anderson, João Pedro, Wanderson, Juninho, Juninho Capixaba, Flávio, Gregore, Rodriguinho, Élber, Gilberto e Clayson. 

Provável escalação do Náutico: 

Jefferson, Hereda, Carlão, Luanderson, Willian Simões, Rhaldney, Bryan, Jhonnatan, Thiago Fernandes, Kieza e Erick

Fonte: https://www.galaticosonline.com/noticia/22/07/2020/92838,na-volta-da-copa-do-nordeste-bahia-recebe-o-nautico-em-busca-da-lideranca-do-grupo-a.html


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *