SALINAS DA MARGARIDA APRESENTA ISOLAMENTO SOCIAL ACIMA DE 50%

O município de Salinas da Margarida está entre os 16 municípios baianos que apresentam um índice de isolamento social acima de 50%.
Ao todo a Bahia possui 417 municípios, mas apenas 16 registraram índices de isolamento social acima de 50%, que é o mínimo recomendado pelas autoridades sanitárias. Os dados foram divulgados ontem (20) pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), da Secretaria Estadual de Planejamento (Seplan), que pontuou o município de Salinas com 50,5%.
Tudo isso é resultado das ações preventivas adotadas pela gestão municipal, de combate a pandemia do novo coronavírus.
O isolamento social é fundamental para redução da intensidade das infecções. É através do isolamento que as autoridades de saúde podem rastrear a circulação do vírus e tratar os pacientes de forma efetiva, evitando novos contágios.
O controle epidemiológico de pandemias envolve medidas individuais de higienização, como passar álcool gel nas mãos e usar máscara, que são consideradas essenciais, mas as ações coletivas são ainda mais importantes.
Ressaltamos que não há casos confirmados em nosso município. Por isso é importante a colaboração de cada um #FiqueEmCasa para seguirmos no combate à Covid-19.

Fonte: Prefeitura Municipal de Salinas da Margarida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *