Enderson vai usar força máxima contra o Bota e diz que Ramires é “concorrente fortíssimo”

O jovem Ramires, de 18 anos, tem boas chances de começar jogando a partida contra o Botafogo, a primeira das oitavas de final da Sul-Americana. Ele deu assistência para Gilberto marcar contra o Palmeiras e foi bastante elogiado após o empate com a equipe paulista.

Quem apontou Ramires como “candidato fortíssimo” a uma vaga entre os titulares foi o técnico Enderson Moreira, em entrevista coletiva concedida na tarde desta quarta-feira.

– Acho que ele tem a cada dia dado sinais de consciência de qualidade. Aquilo que a gente observava ele tem mostrado numa forma natural. Não tem um peso. É isso que credencia a jogar na equipe principal: quando não sente a diferença. A gente tem percebido isso, é importante, ele está bem. O grupo deu todo o apoio para ele desenvolver o seu jogo. É um concorrente fortíssimo para iniciar a partida – disse.

Caso Ramires inicie mesmo a partida, esta será apenas a sua terceira partida como profissional. Antes de enfrentar o Palmeiras, ele fez sua estreia diante do Sport. Ambos os jogos foram na Fonte Nova.

Mesmo com a dura sequência de jogos que o Tricolor encarou nas últimas semanas, Enderson confirmou que vai usar força máxima contra o Botafogo, vislumbrando a possibilidade de um título internacional.

– A gente vai com o que tem de melhor. O que pode tirar do jogo é se não tiver condições de jogo. Competição importante para a gente, possibilidade de uma conquista internacional. A gente vai com o que tem de melhor. A única coisa que tira é se não tiver condições [físicas] – afirmou Enderson.

A gente passou por um momento difícil de jogos em sequência. Semana passada de treino foi muito positiva. A gente conseguiu resgatar alguns conceitos, fizemos um bom jogo contra o Palmeiras. Nossa equipe está bem preparada para essa fase. É difícil, não tenha dúvida disso, mas contamos com a ajuda do nosso torcedor. Eles têm entendido que a equipe tem uma proposta dentro de campo e de alguma forma vamos buscar com toda a força.

Bahia e Botafogo se enfrentam às 21h45 (horário de Brasília).

Confira outros trechos da entrevista de Enderson Moreira.

Lamentar desfalques?

Eu sinceramente iniciei meu trabalho no futebol e coloquei na minha cabeça para não justificar ausências. Isso nunca foi o meu perfil. Os jogadores trabalham diariamente pela oportunidade… A ausência de um é a oportunidade para outro. Não sou muito de lamentar essas coisas. Só lamento porque são importantes para o grupo, mas são cosias que acontecem.

Má fase de Zé Rafael

Acho que o Zé não precisa provar nada para ninguém. Se dedica muito, é importante. Como todo atleta, pode ser que o jogo não encaixe muito. A gente nunca sabe quando vai jogar bem. As vezes o jogo não flui muito. Ele tem condições de fazer jogos melhores. Mesmo assim, nos jogos que não foi bem, teve consistência. É um jogador importante e o torcedor respeita. É um ser humano e nunca vai consegui fazer tudo sempre muito bem.

Avaliação do trabalho

Essas três messes foram meses que pareciam muito mais. A sequência de jogos, pressão de resultado… e isso não vai ser diferente. Vai ser uma briga porque o campeonato está muito igual. Praticamente 12 equipes vão brigar muito por uma Sul-Americana, uma possibilidade de pré-libertadores. Vai está muito próximo [as equipes na tabela], qualquer sequência de resultado positivo ela pode se destacar muito, assim como resultados negativos podem colocar lá em baixo. Um campeonato difícil, emocionante e a gente está se preparando para esse momento. Como todo trabalho, algumas coisas boas, a gente conseguiu dar uma ideia daquilo que penso. A gente só consegue implantar de fato quando fica mais tempo no clube. O time tem pecado as vezes por não transformar as boas atuações em triunfos. Isso é marcante e frustrante para nós. Estou muito feliz no Bahia e espero que possa entregar para o nosso torcedor aquilo que ele espera nesses próximos três meses. O Bahia é um dos clubes que pode surpreender esses gigantes do Sul-Sudeste. O Bahia é um clube estruturado, diretoria com o pensamento muito adiante. Uma comissão técnica competente… o Diego que é gestor tem uma competência enorme. Tem um ambiente muito favorável para o Bahia, num futuro próximo, colher furtos maravilhosos. Não foi à toa que abri mão onde eu estava para ficar aqui. Uma visão muito clara da onde esse clube pode chegar ainda esse ano e nos próximos.

200 jogos Lucas Fonseca

Lucas, nós temos que enaltecer a questão dos 200 jogos. Não é muito fácil. É um jogador que desempenha muito bem a função, entende o que tenho colocado para eles, é um dos principais construtores da nossa equipe. As nossas jogadas passam muito pelos pés dele. Parabéns para ele e que possa aumentar ainda mais essa marca.

Trabalho do treinador rival

Não é muito a ideia do Zé [Ricardo, técnico do Botafogo]. Ele vem com algumas precauções que são normais. Um time mais atrás no começo, mas vai buscar o resultado. A gente está preparado para essas situações. O que a gente tem conseguido aí, semana passada principalmente, é para ter esse tipo de postura com o adversário. Talvez o adversário possa jogar mais atrás e a gente tenha que jogar de uma maneira diferente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *